Energia Solar: Confira as melhores linhas de financiamento para 2022

Energia Solar: Confira as melhores linhas de financiamento para 2022.

A energia solar é uma alternativa sustentável em todos os sentidos.

Além de ser uma fonte de energia renovável e ilimitada que ajuda a proteger o meio ambiente, é uma forma econômica de reduzir o valor da conta de luz.

Embora o Brasil seja um dos países com maior potencial energético para a energia fotovoltaica, o valor da aquisição do sistema continua alto, dificultando a obtenção desse benefício pela população.

No entanto, existem ótimas opções para linhas de crédito solar. Com isso, você obtém o valor necessário para instalar um sistema solar e pode garantir imediatamente os benefícios de gerar sua própria eletricidade.

Veja abaixo as melhores linhas de crédito para energia solar no Brasil.

As melhores linhas de crédito para energia fotovoltaica no Brasil

Listamos abaixo 6 linhas de crédito para energia fotovoltaica no Brasil para você conhecer:

  1. BNB – FNE Sol

O FNE Sol do BNB tem como principal objetivo o financiamento de projetos de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis.

A iniciativa é oferecida tanto para pessoa física quanto para projetos em empresas e produtores rurais. Falando especificamente sobre essa linha de crédito para energia solar, o BNB tem carência de até 6 meses para pessoa física ou para projetos empresariais. Sobre o prazo total de pagamento, são 8 anos para pessoa física e até 12 anos para empresas e produtores rurais.

Lembrando, ainda, que o limite de financiamento é de R$ 100.000 para micro e minigeradores de energia elétrica como pessoa física.

  1. BNDES – Fundo Clima

A linha de crédito para energia solar do BNDES gira em torno da possibilidade de adquirir máquinas e equipamentos com melhores índices de eficiência energética ou que auxiliem na redução de gases emitidos e causadores do efeito estufa.

Pessoas físicas e jurídicas podem solicitar o financiamento de energia solar do BNDES e não há um valor mínimo exigido para o pedido. O prazo, contudo, tem um limite de 12 anos — já incluindo, nesse período, o mínimo de três meses e o máximo de dois anos de carência.

  1. Desenvolve SP – Linha Economia Verde

A Linha Economia Verde é mais uma das principais linhas de crédito para energia solar do país. Ela garante o financiamento de projetos que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa, além da geração de energia renovável.

Confira algumas das condições de financiamento promovidas pelo órgão:

  • Taxas a partir de 0,17% ao mês (que já são acrescidos da SELIC);
  • Prazo total de pagamento em 120 meses;
  • Carência para o financiamento de até 36 meses.
  1. BB – FCO Empresarial

A FCO Empresarial — linha de crédito do Banco do Brasil — foi idealizada para desenvolver projetos na região Centro-Oeste do país. Justamente por isso, tem mais alinhamento com a região e oferece prazos, limites e taxas diferenciados para empresas.

No geral, as organizações mais beneficiadas por esse tipo de planejamento são dos setores:

  • Infraestrutura econômica;
  • Agroindustrial;
  • Industrial;
  • Mineral;
  • Turismo;
  • Comércio;
  • Serviços.

O empresariado pode financiar até 100% do bem a ser adquirido e com prazos que podem se estender por até 20 anos (já considerando a carência mínima de três meses e máxima de cinco anos).

Pode-se destacar também o oferecimento de bônus de adimplência de 15% sobre os juros, cujas taxa de juros são definidas para cada caso.

Além disso, as condições de contratação giram em torno da necessidade de ter uma conta corrente ativa na instituição, além de ter que passar por uma análise cadastral e de aprovação de crédito.

  1. BV – Financiamento para Energia Solar

Também é importante citar, entre as linhas de crédito para energia solar, a alternativa oferecida pelo BV, cujos diferenciais são os seguintes:

  • Financiamento de até 100% do projeto (do equipamento à instalação);
  • Prazo de até 7 anos para finalizar o pagamento;
  • Vantagem de oferecer até 120 dias para o pagamento da primeira parcela;
  • Parcelas fixas ao longo do contrato.
  1. Santander – CDC Eficiência Energética de Equipamentos

Por fim, podemos citar o projeto do Santander, o CDC Eficiência Energética de Equipamentos. Nele é possível financiar equipamentos e projetos — como a instalação de painéis solares para diferentes necessidades.

Vale observar, contudo, que tanto a taxa de juros quanto os valores, prazos e demais condições devem ser negociados caso a caso. Mas é possível fazer uma simulação no site da instituição para ter uma noção aproximada de quanto vai custar o financiamento para o projeto de instalação de sistema fotovoltaico segundo as suas necessidades.

 

Como fazer para adquirir sua usina solar fotovoltaica?

 

Invista em energia solar com a GeraVolts!

Temos condições de pagamentos especiais, financiamentos, parcelas de até 84x, garantia de mão de obra de 3 anos e sua primeira parcela em até 12 meses. Incrível né!

Possuímos uma equipe profissional, com anos de experiência no mercado solar e produtos qualificados que garantem a alta performance por 25 anos!

Solicite agora o orçamento da sua usina solar fotovoltaica preenchendo o formulário abaixo.

 

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

 

REFERÊNCIAS:

https://mayaenergy.com.br/credito-para-energia-solar/

https://www.energiatotal.com.br/financiamento-para-energia-solar-saiba-mais

Menu
Enviar
Orçamento por WhatsApp
Olá! ☀️
Orçamento rápido aqui 👇🏼